top of page

Lidando com a Crise de Ansiedade: O que é e como tratar

  • Foto do escritor: Luana Vieira Psicóloga
    Luana Vieira Psicóloga
  • 14 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de jan. de 2023



Vai pular a introdução? Hm... então deixa eu te contar uma coisa:

Imagino que quando tenha aberto esse artigo você logo rolou até o final, com vontade de pular todas as partes até chegar no que você julga ser o mais importante, não é mesmo?

Ter a paciência para esperar o processo acontecer no tempo certo, e não no tempo que você gostaria que fosse (imediatamente) é essencial para a pessoa que sofre de ansiedade, isso porque o Imediatismo é um dos sintomas da ansiedade.


Para que serve a Ansiedade?

De acordo com Daniel Goleman (1995) a preocupação é, num certo sentido, uma antecipação da ocorrência de um fato desagradável e de como lidar com isso; o papel da preocupação, é o de projetar soluções positivas para os perigos da vida, prevendo-os antes que surjam. O que é um problema são preocupações crônicas, aquelas que se repetem eternamente e nunca se aproximam de uma solução positiva.


Essa é a forma do seu corpo dizer que algo não está certo na sua vida. Que é preciso parar para refletir sobre a forma como você está lidando com as situações. Quando a alma adoece, o corpo adoece junto, pois Corpo e Alma são duas faces do mesmo elemento.


Quando a Ansiedade se torna um problema?

Se você não consegue encontrar uma solução viável para seus problemas, há uma grande chance da sua preocupação estar sendo dominada pela ansiedade, te deixando em um mar de pessimismo e te impedindo de ver uma solução adequada, e assim te impossibilitando de viver uma vida leve e tranquila.


Tudo isso gera uma angústia de intensidade difícil de lidar no dia a dia, tira nossa concentração, perdemos a memória, coração acelera e temos uma infinidade de reações fisiológicas e psicológicas que geram desconfortos intensos.


Como Tratar a Crise de Ansiedade?

A Crise de Ansiedade é um sinal de que uma ferida da alma foi aberta.

O caminho para efetivamente superar a crise de ansiedade e conquistar uma vida leve, sem precisar de remédios é baseado em 3 pilares:


Ansiedade no Corpo: Gerenciandos os sintomas físicos do corpo

Ansiedade na Alma: Encontrando as raízes emocionais que disparam a crise de ansiedade

Ansiedade no Ambiente: Criando uma rotina Anti-Crise de Ansiedade para prevenir recaidas


Eu organizei cada um desses pilares em uma metodologia exclusiva de 10 semanas seguidas de conteúdo online para você que deseja superar a crise de ansiedade e não tem tempo, nem dinheiro para investir em longos processos terapêuticos de um atendimento particular e que busca uma aternativa para o tratamento com remédios psiquiátricos.


Ao se matricular no programa terapêutico SDA você terá acesso imediato aos conteúdos online exclusivos.


Clique no link e conheça o método que vem mudando a vida dos meus alunos e pacientes.


Luana Vieira, Psicóloga

CRP: 06/156163

WhatsApp: (11) 98461-5683

suporte@programasda.com


Artigo sobre: Ansiedade, Transtorno de Ansiedade, como combater a Ansiedade, dominar a ansiedade, Terapia online, Terapia para ansiedade, atendimento psicológico, tratamento psicológico online, psicólogo pode atender pelo WhatsApp, psicóloga online, Psicólogo para ansiedade, como vencer ansiedade, como controlar ansiedade, como reduzir ansiedade, combater ansiedade, dicas para diminuir ansiedade, dicas, saúde, dominar ansiedade, ansiedade normal, ansiedade patológica, TAG, transtorno de ansiedade generalizada, ansiedade do nada, sintomas da ansiedade, sintomas físicos da ansiedade




1 comentário


rdcr1991
15 de out. de 2021

Que tema incrível! Obrigado por esclarecer algo tão enraizado em nossas vidas que nos prejudica de tal forma que nem percebemos! Você é fenomenal!

Curtir
Post: Blog2_Post
whatsapp luana vieira psicologa_edited.png
  • email luana psicologa
  • whatsapp luana psicologa
  • facebook luana psicologa
  • instagram luana psicologa

Luana Vieira Psicóloga

CRP 06/156163

@psi.luanavieira

(11) 98461-5683

©2021 por Luana Vieira Psicóloga

bottom of page