top of page
  • Foto do escritorLuana Vieira Psicóloga

Níveis de Ansiedade

Atualizado: 20 de jan. de 2023

Suportamos certa dose diária de estresse na nossa rotina. Neste artigo vamos entender o que acontece quando ultrapassamos nosso limite de estresse.



Sintomas físicos da Ansiedade são muito desagradáveis e são os maiores motivos das pessoas chegarem no meu consultório, por vezes, nem sabem que esses sintomas são da ansiedade.


Esses sintomas são a manifestação física do medo


Por exemplo, quando você anda sozinho pela rua tarde da noite e se depara com uma pessoa estranha de capuz, mão no bolso com uma possível arma, indo rápido em sua direção.


Nesse momento você está em uma situação de perigo potencial, naquele segundo onde o seu corpo identifica um perigo, o coração já dispara, pupilas dilatam, pernas ficam fraca e você considera se sai correndo ou se ataca. Podemos dizer que você está em uma crise de ansiedade.


Níveis de Ansiedade

Suportamos certa dose diária de estresse na nossa rotina, quando passamos dos nossos limites emocionais, o estresse se torna ansiedade, que por sua vez, pode vir à desencadear uma Síndrome do Pânico, depressão, agorafobia e diversos outros transtornos psicológicos, podendo chegar à tentativas de suicídio.


A amígdala é uma região do cérebro que se encontra no Sistema Límbico, responsável pelas principais e mais primitivas emoções como o medo. A Amígdala é como se fosse o botão de liga/desliga da ansiedade, ela recebe os estímulos do meio externo e distingue o que é ou não é perigo. Ela não tem capacidade de compreender se o perigo é real ou imaginário.


Na ansiedade, estamos com sensação constante de perigos potenciais como o medo de ser demitido durante a pandemia ou mesmo de não se sentir suficiente para o parceiro(a) e temer que o namoro possa terminar a qualquer momento. A amigdala recebe essas mensagens de perigo e passa a ficar o tempo todo ligada disparando a sensação de medo e ansiedade constante.


Assim, a amigdala se adapta a esses níveis constante de ameaça e entende que este é o seu limite de ansiedade aceitável e deve ser mantido, passando a estabelecer novos patamares de ansiedade.


E é por isso que a ansiedade, quando não tratada, vai ficando cada vez mais intensa e frequente.


Como Tratar a Cride de Ansiedade?

A Crise de Ansiedade é um sinal de que uma ferida da alma foi aberta.

O caminho para efetivamente superar a crise de ansiedade e conquistar uma vida leve, sem precisar de remédios é baseado em 3 pilares:


Ansiedade no Corpo: Gerenciandos os sintomas físicos do corpo

Ansiedade na Alma: Encontrando as raízes emocionais que disparam a crise de ansiedade

Ansiedade no Ambiente: Criando uma rotina Anti-Crise de Ansiedade para prevenir recaidas


Eu organizei cada um desses pilares em uma metodologia exclusiva de 10 semanas seguidas de conteúdo online para você que deseja superar a crise de ansiedade e não tem tempo, nem dinheiro para investir em longos processos terapêuticos de um atendimento particular e que busca uma aternativa para o tratamento com remédios psiquiátricos.


Ao se matricular no programa terapêutico SDA você terá acesso imediato aos conteúdos online exclusivos.


Clique no link e conheça o método que vem mudando a vida dos meus alunos e pacientes.


Luana Vieira, Psicóloga

CRP: 06/156163

WhatsApp: (11) 98461-5683

suporte@programasda.com


 

Artigo sobre: Ansiedade, Transtorno de Ansiedade, como combater a Ansiedade, dominar a ansiedade, Terapia online, Terapia para ansiedade, atendimento psicológico, tratamento psicológico online, psicólogo pode atender pelo WhatsApp, psicóloga online, Psicólogo para ansiedade, como vencer ansiedade, como controlar ansiedade, como reduzir ansiedade, combater ansiedade, dicas para diminuir ansiedade, dicas, saúde, dominar ansiedade, ansiedade normal, ansiedade patológica, TAG, transtorno de ansiedade generalizada, ansiedade do nada, sintomas da ansiedade, sintomas físicos da ansiedade




Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
whatsapp luana vieira psicologa_edited.png
bottom of page